segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2012

S. João da Madeira lança rede europeia de turismo industrial



A criação da “rede portuguesa de turismo industrial” foi uma das principais decisões da 4.a edição do Congresso Europeu de Turismo Industrial, que também lançou as bases de uma “rede europeia”, que visa integrar todas as vertentes de turismo industrial dos países da Europa que a ela adiram.
Lopes Cordeiro, da Universidade do Minho, assumiu a presidência do comité científico do congresso e leu as conclusões da iniciativa, tendo acrescentado, relativamente à rede nacional, que “foi criado um grupo de trabalho” responsável, nomeadamente, pela implementação de ”uma plataforma de registo da oferta portuguesa de turismo industrial”, que – acentuou o responsável – reconheça e promova os activos de mérito neste domínio.
No que diz respeito à rede europeia, assinale-se que contará com um órgão consultivo: “um fórum permanente de debate científico e técnico”.
O presidente do comité científico ainda relevou a “europeização” do certame, salientando que, além dos três países que assumiram a organização – Portugal, Espanha e França, contou com representantes – especialistas e académicos – do Reino Unido, da Alemanha, da Holanda, da Itália e da República Checa.
Lopes Cordeiro sublinhou que o congresso europeu reconheceu o carácter “exemplar” do projecto implantado em S. João da Madeira, tanto ao nível da “metodologia” como dos “produtos turísticos” disponibilizados aos públicos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®